Sorriso Perfeito
Higiene

Durante o tratamento com aparelhos fixos os cuidados com a higiene devem ser redobrados porque o seu uso causa maior retenção alimentar. Durante o período de tratamento o paciente deve dedicar mais tempo para uma completa higienização, utilizando acessórios para complementar e facilitar a escovação, do contrário podem surgir áreas de desmineralização dos dentes, manchas, cáries e gengivite.

A recomendação é sempre escovar os dentes logo após a alimentação, pois como haverá maior acúmulo de restos alimentares igualmente teremos maior produção de placa bacteriana. É bem mais fácil remover os restos alimentares do aparelho do que a placa bacteriana que será formada se a higiene for descuidada, pois a placa apresenta uma película altamente aderente ao dente e também ao aparelho.

Se possível, deve-se controlar a ingestão de doces, uma vez que esse tipo de alimento acelera a produção da placa bacteriana. Se o paciente for ingerir doces, recomenda-se fazê-lo após a refeição, para já em seguida escovar os dentes.

Aconselhamos que o paciente visite o seu dentista clínico para exames regulares a cada 6 meses, pois com isso a saúde e integridade dos seus dentes e tecidos gengivais poderão ser mantidos.

Aconselhamos que crianças e adolescentes façam bochechos com fluoreto de sódio na frequência recomendada, pois o flúor protege o esmalte dentário. O esmalte de crianças e adolescentes tem uma camada mais fina, portanto mais susceptível a manchas e cáries.

Dicas de Escovação

Sempre que possível, antes de escovar os dentes utilize a escova bitufo conjuntamente com o plax enxaguatório bucal para limpar e remover os resíduos das peças do aparelho. Depois utilize o fio dental (que pode ser utilizado com o passa fio ou superfloss), e finalmente escove os dentes com sua escova e pasta dental.

Você recebera seu kit de higiene e terá uma aula sobre escovação e cuidados com seu aparelho, mas se tiver qualquer dúvida estaremos sempre prontos a esclarecer.

Entre em Contato

Ligue
Rua da Paz 195, sala 401
Alto da XV - Curitiba, Paraná
Clínica Karin Freund

Uma equipe trabalhando para garantir que você receba o melhor tratamento.

Curtir

Redes Sociais

Visite a nossas redes sociais e conecte-se conosco. Certifique-se de seguir nossas contas para atualizações regulares.

× Atendimento Whatsapp